A abdominolastia ou plástica abdominal é a cirurgia indicada para os casos em que há flacidez da pele abdominal, estrias e diástase (afastamento) da musculatura abdominal. Tais alterações são extremamente frequentes em pacientes que já estiveram grávidas ou apresentaram variações importantes no peso corporal. Em casos onde existam também o acúmulo de gordura na região abdominal, essa cirurgia pode ser associada a lipoaspiração. Algumas pacientes apresentam mínima flacidez de pele, nesses casos a miniabdominoplastia associada ao Renuvion podem substituir a abdominoplastia resultando numa cicatriz menor.
Para a correção da diástase muscular, utilizamos variadas técnicas de plicatura muscular, dentre elas podemos citar a plicatura das bordas internas ou das bordas externas do músculo reto do abdome, plicatura dos músculos oblíquos, plicatura por vídeo da diástase do músculo reto do abdome e a plicatura horizontal (técnica TULUA).
Visando conforto e uma recuperação mais rápida de nossas pacientes não utilizamos dreno em nossas cirurgias e abdominoplastia. Exceto nas que envolvem lipospiração